4.01.2009

a ANA de todas nós!


Nesta madrugada estava assistindo TV e me deparei c/ uma reprise de uma entrevista da mãe da Ana Carolina Reston , na Record. Vocês se lembram deste caso?
A tal da modelo que, segundo a imprensa e familiares, sempre quis ser famosa, sair em capas de revista (e saiu, depois de morta) e morreu com 40 kg em um hospital!!
Bom, algumas declarações da mãe da garota me intrigaram, e muito!
Eu não me lembrava muito bem dos detalhes deste caso, e ao rever a entrevista, fiquei pensando no quanto algumas pessoas enganam a si próprias ou não acreditam no que está na frente delas... (pra quem quiser relembra da historia, é só procurar no google).
Ela disse que a Carolina não queria ficar no sítio em Jundiaí onde eles estavam morando porque lá teve um assalto e a filha tinha medo, então ficava um pouco na casa da tia, depois ficava um pouco na casa de outra pessoa, e assim ia... Desculpa, mas em minha opinião, ela estava fugindo da vigilância da mãe. Ela não queria ficar em casa porque não queria q a mãe controlasse o q ela estava comendo... Lógico q assim era muito fácil, afinal ninguém teria a liberdade q a mãe tinha c/ ela e não ficaria insistindo p/ que ela comesse. Na boa, eu acho q não teve nada a ver com o assalto. Ela só usou isso como desculpa.
Outra coisa muitto pior e q eu acho q vai ser um saco ter que ficar explicando pra quem não entende de TA's é que a D. Mirian (mãe da Carolina) disse q a anorexia é uma doença q tira a fome das pessoas. Pelo amor de DEUS... Quanta ignorância!! Ela disse q a filha não tinha mais fome. Poxa, por que ela não pesquisa sobre a doença? A filha dela foi vítima fatal da anorexia e ela viaja na maionese e fala bobagem pro Brasil e o mundo inteiro ouvir. Está explicado o pq de um monte de gente realmente querendo “pegar” anorexia. Assim é fácil fazer regime!! ANOREXIA = NÃO TER FOME. Pronto, acabamos de falir a HERBALIFE E CiA.
Pra que fazer redução do estômago e gastar suas economias se vc pode “pegar” anorexia e emagrecer? Eu não sei quanto a vcs, mas eu COMO e ODEIO admitir isto e não suporto comer meus doces na frente dos outros! Parece que estou assinando uma sentença perpetua! Eu como chocolate e doce igual uma louca quando tenho compulsão e é uma tragédia miar tudo isto! Meu, agora não me venha com afirmações de q anorexica não come nunca - eu disse NUNCA. Isto é fantasia do mundo encantado q a imprensa colocou em mentes influenciáveis.
Além disso, a prima dela falou assim: “meninas, procurem ajuda e contem pra alguém porque é muito triste perder uma pessoa querida, dói muito.” Claro que sabemos que isso não é legal pra família, mas pergunto: até que ponto a própria família “incentivou” esse TA? Gente, 1,74 e 40Kg já era pra mãe ter notado que algo não ia bem, né? Ainda mais q a garota já tinha tendência a ser "seca", 40 kgs a deixou nos ossos! Poxa, e ela ainda falava pra mãe q tinha pneu, que tava gorda... Dureza, né? Vai deixando pra lá, vai deixando pra outro dia e dá nisso. Na boa, não consigo entender como a mãe vê a filha tão magra, falando q tá gorda e não faz nada. Acrescento ainda q a agência fez a menina voltar pro Brasil porque ela estava muito magra... Eu sei lá, mas minha ideia de mãe é outra. A minha por exemplo, independente dos erros dela, duvido que iria me deixar definhar daquela forma... Não me forçaria a comer, não me forçaria a ir ao médico, mas simplesmente cuidaria de mim... Não em cobraria e talvez ai, eu achasse nos olhos dela, um motivo pra viver!
Aí, vendo as matérias na TV, percebi q existem alguns mitos a respeito da doença, como dizer q a doente apresenta perda de peso rápida e acentuada. Gente, na boa vai... Perde peso rápido até onde dá, depois o próprio corpo barra isso. Tem um limite e depois disso não emagrece mais ou só se emagrece com muita dificuldade e bem lentamente. Acho que vai ser difícil colocarmos ordem nesta ilusão, né?
Não posso deixar de repetir que anorexia é uma doença de AUTO-DESTRUIÇÃO e não doença de vaidade. Vc nunca consegue chegar onde quer... E quando chega perto, nada do que você estava prevendo, esperando, dá certo... E o que você quer é só MORRER DE ANA, JUDIAR DE SI MESMO.
Eu não quero só ser magra e ter o corpo perfeito... Já disse isto aqui! Minha vontade é morrer de "fome", de uma forma cruel. Eu me lembro, que em uma das minhas primeiras sessões, a psicóloga me contou sobre um rapaz q descobriu q tinha uma doença e não contou pra ninguém. Consequentemente, ele morreu. O detalhe, é que ele já dizia que morreria antes de certa idade, talvez antes de saber da doença! Ele sofreu toda a dor da doença interna sozinho, quieto, sabendo que aquela dor iria leva-lo pra onde ele queria: morte. Eu acho que ele também tinha uma decepção consigo mesmo, uma dor que retirava sua razão pra viver.
Que o caso da Carolina Reston não engane ninguém... Claro que é uma morte doída, claro q a mãe ainda sofre e pensa no que deveria ter feito! Sinto compaixão pela vida dela, pq ela amava (ama) a filha e queria o seu bem. O q a Carol queria? Não comer? Ela tentou ajudar... Só q não da forma mais certa, tapou o problema com a peneira, como já dizia a minha vovó.
Mas eu duvido que a Carolina tenha morrido só por querer ser magra pra desfilar. Com certeza ela morreu por acreditar que não era boa o suficiente... Ela, de alguma forma, se odiava... Isso é ANOREXIA.

Bjokas,

Aninha_Bly.♥


créditos à Ana Paula!

9 comentários:

  1. gata eu vi a reprise só ñ tinha pensado desse jeito! minha cabeça tá confinada na midia já.
    tem monte de gente querendop virar ana e mia pq acha que assim emagrece facil e nao é so isto, não é mesmo?

    vc é uma virtude uma pensadora uma escritora=)
    quando vc vai escrever livro amiga?

    bom dia e força vc alcança a sua meta.

    ResponderExcluir
  2. hei vc tem psicologa e é bom?
    eu fui em um um vez mais ele falo q eu ia ter q aprende a vive sem te ana kkkkk nunca mais voutei :DD
    vou te add no orkut ai a gente se fala e vc me conta cetinho
    vc escreve bem pra caraio ein?
    puta merda eu queria sabe assim
    vlw garota força pra nois:T

    ResponderExcluir
  3. Vc "adivinha" meus sentimentos rs e escreve tudo no seu blog! Eu nen preciso ter um, basta ler o seu! Bjocas :]

    ResponderExcluir
  4. Hi ^^
    "anorexia=não ter fome" Alguem sabe onde se compra esse santo remedio? rsrs (humor negro hj)

    Pois é, dificil até de formar uma opinião. Tenho pena da mãe, deve se sentir um lixo de culpada, mas há pessoas q são assim mesmo, relapsas. Minha cunhada por exemplo, é uma vadia cheia de doenças venereas q tem uma filha de um cara q está preso na Espanha por trafico internacional o.O e minha sogra parece q nunca notou oq estava acontecendo, nunca sequer chegou na filha e disse q akilo q ela fazia um dia ia prejudica-la. Vai entender essas pessoas omissas...mas isso não significa q ela não ama a filha, só ñ tem coragem d confronta-la.

    Ja disse q adoro a forma como vc escreve?
    bjsssss

    ResponderExcluir
  5. eu quero morrer igual ela.
    amiga me adiciona no msn biazinhapink@hotmail.com

    vc é mha admiraçao eterna.

    ResponderExcluir
  6. a manhe dela ajudo na morte dela e minha manhe ta matando eu pq ela num sabe mais encisti pra mim come igual ela.
    fala seri cara eu num tÕ afim. amilga ajuda eu a sair deçe problema? i=o q eu faço? contu pra minha manhe ou num contu e continuo vivendu assim na depre msmu?
    respondi pelo orkut no depoimento ta?
    eu nem sei si dice mais vc ajuda eu mtu com esses texto. eu num sou comu vc mais parece q vc sabi do eu to sntindu, sabi qndo eu choro sabi qndo eu grito e akeli texto da mascara parecia q vc tava ali vendu a minha. amiga eu queria msmu sair da ana mais eu sei q vo engorda entao ao menus da mia né?
    respondi no meu orkut sou a bonequinha de panu*:)
    bjo amo linda.

    ResponderExcluir
  7. pelo menos vc tem a mia ou a ana...nem isso eu tenho, nao consigo emagrecer, tenho depressão, nao saio mais de casa..tentei me matar varias vezes...nao consigo ser feliz !!
    bjssss e boa sorte !!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. B O Q U I A B E R T A
    Queria dançar com as palavras igual vc :(

    ResponderExcluir
  9. meldeus eu amo o que você escrevi.
    Bulimia e Anorexia eu nao tenho so me interesso pelo assunto. Queria te ajudar se fosse possivel ao menos pra conversa ou pra te dar força.
    Estou te adicionando no orkut, ta bom?
    o que importa sao as pessoas estarem felizes :D Ama s asua felicidade nao sera quando morrer. sera qd vc comer.

    sai dessa vida mulher.

    ResponderExcluir