3.07.2009

... Quem eu sou?

Fiz esse blog com o intuito de registrar o que se passa dentro de mim!
Um outro lado da minha persolidade, eu acho...
Coisas boas, ruins... Não interessa, elas precisam vir a tona e escrever foi uma das formas que encontrei!
E pra isto, encontrei muita coisa da "Ana Paula", e mesmo sem conseguir pemissão, relato!
Tenho ANOREXIA e BULIMIA e sei lá há quanto tempo exato! Já ouvi dizer que anas e mias nascem e morrem assim... Expressão um tanto quanto generalizante? Não sei... Mas acho que elas estão comigo desde criança...
O que me importa, é que consegui sair dos 100kg(acho que foi um pouco +) e chegar aos 66kg com as duas nos últimos tempos... Hj, não quero mais saber o quanto peso, pois aderi ao meu estilo de fugir da balança. Meu espelho diz o que preciso saber.
Faço terapia a alguns meses (nossa, já se aproximando a um ano :O) e afirmo que TODO mundo deveria passar por sessões terapêuticas desde nos primeiros anos de vida...
Muitos traumas seriam poupados.
Em potencial, creio que qualquer bulimica ou anorexica precisa de terapia.
Ok, eu sei que todas nós sabemos das conseqüências, das dificuldades, do sofrimento e do prazer que temos quando aquela calça fica “dançando” no corpo... Adianto desde já, que profissional que é profissional, não tentará “roubar” este prazer, não te julgará e nem ficará apontando os caminhos pelos quais nossos atos nos levarão... E sim, procurará entender e descobrir a real razão por esta obsessão de perder peso, de não comer ou de auto-induzir o vomito... E assim, tentar ajudar o paciente a visualizar situações e trazer a luz aquilo que está no seu inconsciente... Portanto, vale a pena se entender um pouco:D Se voces quiserem, é lógico!!!! E se de "quebra" conseguirem encontrar uma psicóloga sensacional igual a minha então, acreditem, muitas coisas passarão a ficar mais visíveis... :DDD
Voltando a ana e a mia, preciso verdadeiramente dizer que não tem como ENSINAR ninguém a ser ana e mia e muito menos esse é o meu objetivo. Quem é, sabe que não existem estilos e nem métodos certos... Cada um, de certa forma, segue o SEUu padrão e faz aquilo que acha necessário para ter a sua perfeição, a sua “meta”!
Portanto, na boa, se sua intenção, ao entrar aqui, foi obter uma formula milagrosa para emagrecer, ter inúmeras dietas e fotos de pessoas magérrimas e pensando que será mais fácil perder as banhas sendo anna e mia... Cai fora! Já ouviu dizer que FORMOSURA RIMA COM TORTURA? Pois é isto ai...;) (rs)
Insisto, este espaço é tão somente para depositar a ansiedade, a angústia, a dor... Um lado podre. Um diário nu e cruel... Tentando buscar a sinceridade própria. Ou seja, aqui você também não encontrará um "GUIA DE AUTO-ESTIMA", não conseguirá melhorar seu auto-astral, pode ter certeza. ;)

Abaixo, o link da minha página no orkut... Não posso dizer que é FAKE, pois ali sou sincera comigo mesma!
Foi onde encontrei meninas ímpares!!!
Pessoas com quem eu tenho compartilhado meus dias, frustrações, experiências e consegui falar no mesmo idioma do qual eu sempre falei, mas que apenas uma psicóloga conseguiu decifrar.
Ali, eu me dedico a entender estas gurias, e descobri que o fator que nos une, é uma espécie de vazio interno, provocado por diversas emoções.
Ali, eu apenas respondo ao que me perguntam e dou as dicas que me pedem... Independente de qual área seja, sinto-me bem podendo ajuda-las, pois mesmo nunca as tendo visto, sinto um carinho imenso e especial por cada uma.
Se você quiser add, seja bem vinda(o). Mas não espere o “sobrenatural”... Somos desconhecidas unidas, apenas isto. O objetivo? Nem eu sei direito...

No mais, postarei quando der vontade, quando sentir que as compulsões estão voltando, me sentir perdida, quando estiver radiante ou sei lá quando... (provavelmente após sair das terapias também... hehehe)
Bjkas:)

Um comentário:

  1. Oii, eu estava lendo seu blog, e gostei dele, e acredito que escrever, é a melhor forma de lansar nossas idéias pra fora. por isso, continue postando! beeeeijos....

    ResponderExcluir